Pular para o conteúdo principal

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS

Elas só precisam de uma oportunidade pra ter certeza


Obviamente como é de se saber, essa é uma expressão caracteristicamente usada por mulheres. E quem de nós nunca ouviu essa declaração? Em algum momento da vida elas usaram, ou usarão essa afirmativa em protesto a uma perversa ação masculina ou como uma justificativa em seu benefício.

A mulher não nasce com essa fixação, ou com essa concepção formulada a respeito dos homens. A primeira vez que descobre no que se diz dessa falsa verdade nem é inteiramente pela frustração neles, mas entre si mesmas que dissecam o perfil indistinto de nós outros, e em comum - elas - partilham das tantas vezes que já sentiram o veneno da serpente. É fácil entender agora o porquê de só precisarem de uma oportunidade, deles, para ter certeza que essa falsa verdade, realmente para elas, não é falsa. Se ele falha é a comprovação de um dito verdadeiro, caso contrário ela não se surpreenderá o momento em que aflorar o eu verdadeiro do ser homem.

A mulher tem por natureza necessidades que segundo a ordem de Deus suprem-se no homem. “E pois o Senhor disse: - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.Gn 2.18 - NTLH) É fato que esse foi um propósito estabelecido desde o princípio. No entanto, eles (homens) ao saber de que a mulher tem essa precisão utilizam de maneira suja a carência dela para seu próprio prazer à procura do “algo mais ” que foge dos princípios Divino, agindo sem qualquer responsabilidade. Um exemplo disso é a intimidade sem compromisso que desperta desejos, emocionais e físicos que não se satisfazem agindo nos princípios de Deus. A Palavra trás um alerta deixando bem esclarecido sobre o assunto em I Ts 4:6: “…e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão…” Normalmente essa intimidade começa com beijos. E “só beijos” são por pouco tempo, porque existe muito mais além dos lábios, que o corpo pede. O homem quer prazer, a mulher carinho. Logo ele barganha sutilmente o “carinho que ela precisa” com o prazer que o satisfaça. O resultado final é a frustração pra ela em saber que ele é apenas mais um em meio a tantos outros, ou seja, para quem é defraudada a conclusão é unânime: são todos “farinha do mesmo saco” ou seja, os homens são todos iguais.

Por que é tão generalizado? Se “ser igual” é uma regra. Há uma exceção?

Há opiniões e certezas... Para algumas mulheres, os homens são todos iguais e usam a justificativa que só mudam de endereço - às vezes nem mudam. Acreditam que a diferença é que existem uns que não demonstram ser, mas que quando menos se espera explode dentro de si o cerne de todos eles, exposto que na essência não há diferença. Decididas, outras dizem sentir-se realizadas na sua outra metade, crêem que existe exceção nessa regra e esta se encontra ao seu lado, seu companheiro, visto que nessa ressalva ela tem nele o amigo, o pai, o exemplo, o esposo, o servo. Convictas afirmam outras, que o homem que tem um encontro verdadeiro com Deus é diferente - que o torna exceção da regra.

Nos meios técnicos entendemos que se a mulher usa essa frase se referindo ao comportamento masculino de um modo geral, então é preciso também distinguir o comportamento geral de um sexo (biológico) e um comportamento individual (mental) – afinal, todos os homens continuarão mijando em pé, como também todas as mulheres irão continuar mijando sentadas. Mas se você perguntar qual a preferência musical, ou filme favorito para eles, você notará a variedade e gostos diferentes em cada resposta. Notará que cada um tem sua essência, sua personalidade, magnitude, unção.

Pode acontecer que os homens encontrados por ela tenham o mesmo comportamento tornando-os iguais, mas se elas se comportam sempre da mesma maneira, dificilmente obterá reações diferentes da parte deles. No fundo, no fundo é mais fácil admitir que todos sejam iguais do que admitir que elas é que sejam sempre a mesma. Infelizmente não é raro encontrarmos algumas mulheres – principalmente solteiras – desgostosos com a própria vida, sentindo-se vazias, incompletas, tristes. Tudo por não renunciaram a si mesmo pra viver algo melhor e diferente do “todo mundo” se entregando na primeira oportunidade a mais um dos “iguais” a todos os homens. Isso vai acontecer quando permitir que um desejo por algo que Deus ainda não nos deu, roube a sua capacidade de aproveitar e apreciar o que Ele tem nos dado.

Toda regra tem uma exceção, e para fugir dessa regra o homem precisa, antes de tudo, conhecer a palavra de Deus e o Deus da palavra. Uma conduta observada, santa e pura em princípios torna-nos diferentes uns dos outros. “Como pode o jovem manter pura a sua conduta. Vivendo de acordo coma tua palavra Sl. 119.9.”

Os homens são todos iguais, as mulheres são todas iguais, esses dois sentidos discernem entre si legitimamente. Escolher pelo espírito comprova essa verdade de maneira aprazível. Aquele que observa a palavra de vida, não procurará agradar sua cara-metade, ou a si próprio, ele escolherá agradar aquele que o criou e o salvou, a saber, o Senhor JESUS CRISTO. Os homens continuarão sendo iguais se procurados nos mesmos lugares, do mesmo modo, nos mesmos tempos.



GENISMAR NUNES SERRA
Primeira Igreja Batista em Redenção, PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A NAMORADA DE JESUS

A NAMORADA DE JESUS Aprendendo com o mestre Diz-se que Santo Antônio é o santo das causas impossíveis aos que desejam se casar, por isso o título de casamenteiro. Se Jesus tivesse se casado, esse título seria dado à sua esposa, dividindo um pedacinho do trono com a sogra. Talvez a prece da santa casamenteira começaria assim: “Santa mulher esposa de Deus, tu que és protetora dos namorados, olha para mim, defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Gloriosa Santa que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o homem Jesus, alcançai-me a graça que vos peço. Dai-me um casamento que me traga felicidade...”   Pensar num Jesus nessa ótica parece um tanto irreverente não é?! Depois de ler “Seu nome é Jesus – Max Lucado” comecei a ver Jesus de um ângulo pouco visto por muitos, na sua humanidade, e isso tem sido importante, pois   Ele era tão humano quanto desejava ser. Já parou pra pensa

PERIGOS DO CORAÇÃO PARTIDO

PERIGOS DO CORAÇÃO PARTIDO Consequências de uma escolha errada Há um rastro de destruição emocional na vida de muitos que ao contrário do que diz a palavra, não guardaram o coração às suas paixões.   “Um coração apaixonado é cego, surdo, mudo e louco” não supunha que um dia concordaria com isso, mas a maturidade nos faz ver além do que está a nossa volta. Quem dera pudéssemos antever os efeitos de nossas escolhas, aquelas com seus desfechos gloriosos por um caminho excelente, ou dos desastres catastróficos por uma escolha errada. As armadilhas estão disfarçadas atrás de olhos verdes, castanhos, pretos... De cabelos loiros, cacheados, lisos... De peles claras, escuras, pardas... De sorrisos fáceis, dissimulados, sedutores... De palavras doces, amargas, simples... Não há como negar que somos alvos dos nossos maus desejos, contudo, não sujeitados a condescender com eles. Uma vez que alimentado o mau desejo, o corpo trabalha em função de saciar a fome que o incita a agir impulsi