Pular para o conteúdo principal

A NAMORADA DE JESUS




A NAMORADA DE JESUS
Aprendendo com o mestre

Diz-se que Santo Antônio é o santo das causas impossíveis aos que desejam se casar, por isso o título de casamenteiro. Se Jesus tivesse se casado, esse título seria dado à sua esposa, dividindo um pedacinho do trono com a sogra. Talvez a prece da santa casamenteira começaria assim:

“Santa mulher esposa de Deus, tu que és protetora dos namorados, olha para mim, defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Gloriosa Santa que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o homem Jesus, alcançai-me a graça que vos peço. Dai-me um casamento que me traga felicidade...”
 
Pensar num Jesus nessa ótica parece um tanto irreverente não é?! Depois de ler “Seu nome é Jesus – Max Lucado” comecei a ver Jesus de um ângulo pouco visto por muitos, na sua humanidade, e isso tem sido importante, pois  Ele era tão humano quanto desejava ser. Já parou pra pensar que talvez Jesus tenha tido espinhas? Que Ele possa ter dadas umas marteladas nos dedos enquanto aprendia a manipular a madeira com seu pai? Acredito que talvez uma menina de sua rua tenha se apaixonado por ele, ou vice-versa. Por que não?! A menos que você considere pecado sentir atração por uma pessoa do sexo oposto. Sentir atração por garota é normal. A atração que o corpo da mulher exerce sobre o homem é natural, um desejo dado pelo próprio criador. Embora fosse completamente divino, Jesus também era completamente humano.
Na hipótese de que Jesus em seu propósito tivesse de constituir uma família, pelos padrões do nosso “maravilhoso mundo” (Rm 12.2) ao menos seria com uma namorada, certo? Calma! Não me julguem ainda, nem depois (é pecado).  Mas se entendêssemos como Jesus se comportaria em um relacionamento, ficaria mais fácil pra nós - meros mortais - entendermos acerca do relacionamento e seu propósito, já que Ele é o padrão de perfeição de tudo em todos para a humanidade. Concorda?
Quando nascemos já há um propósito estabelecido para cada um de nós pelo próprio Deus, diga-se de passagem que são os melhores, restando que cada um de nós procure entendê-lo.
 |“A todos os que são chamados pelo meu nome e, os criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. A esse povo que formei para mim, para que me desse louvor” | Isaias 43:7 e 21
Você rapaz não foi criado para ser um pegador, um símbolo sexual, um galã de novela...; o projeto de Deus pra você moça não é a de uma miss Orkut (avacalhei agora he he) nem miss facebook (melhor né?!), Vocês foram formados para serem adoradores, usados de acordo com a disposição e desejo de cada um!!! O resto é conseqüência.
Mas o que você quer mesmo é saber como seria a namorada de Jesus ? Então vamos lá!
Já percebeu que hoje em dia aos dois anos de idade o filho já tem pretendente? ..que mães brincam chamando os filhos alheios de genrinho, norinha? ...que aos quatro tem pais que já permitem e até incentivam seus filhos a brincarem de dá selinhos uns nos outros? ...que aos sete já tem casaizinhos que brincam sério de casinha (papai, mamãe)?  De tanto brincar de médico aos doze se tornam professores [Renato Russo].
É coisa de louco! O negócio é pra valer mesmo e sem interferência de quase ninguém, e para nossa tristeza isso é considerado normal aos olhos de muitos. Como podemos imaginar a constituição futura das famílias dessas crianças? Quem é que vai convencê-las de pararem de brincar de papai e mamãe quando adolescentes e jovens não sendo papais e mamães de fato?
Você há de concordar comigo que não ver Jesus sendo criado num cenário desses. Mas então porque os nossos filhos deveriam ser criados assim?
Aos doze anos Jesus já debatia com os doutores da lei (Lc 2.46-47), a preocupação dele era maior que a dos próprios pais. 

| Uma visão espiritual ampliada nos faz ver além do que nossos olhos poderiam enxergar. | Aprendiz
Então estamos certos de que Ele não iniciaria seu namoro com doze anos, nem menos que isso, pois no propósito de Deus o plano era outro... [Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Lc 2.40] O momento era de entrega a cumprir com o seu ministério, viver o tempo de Deus para a sua vida. Ainda que Jesus estivesse se apaixonado por alguma guria, certamente ela não o saberia por ele já entender o que Deus, Seu pai, queria de si naquele tempo. E Deus queria todo anseio, paixões, desejos, vontades, a vida – tudo, antes de tudo.   
Se você é uma pessoa que tem vivido de maneira confusa quanto ao seu relacionamento, ou desejos de viver um grande amor se perguntando de como tem que ser? ou mesmo o que fazer?  Se tem se sentido desanimada, confusa e desesperada por uma alternativa que a leve para um porto seguro e de conforto emocionalmente. Digo-lhes: Clame a Deus para o melhor dele à sua vida e submeta-se a Sua palavra em obediência. Não querendo viver a sua maneira, mas ansiando pelo ideal de Deus. Converta os valores, queria Deus antes de querer algo que ele possa te oferecer.

| Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é o melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo. | Fp 1.9-10

Queridos, esperar até que esteja pronto para um compromisso antes de correr atrás de um romance é apenas um exemplo do amor inteligente em ação. Quando o nosso amor cresce em conhecimento podemos com maior facilidade “discernir o que é o melhor” para a nossa vida. Isso não tem nada a ver com o fato de você ser muito novo ou pouco experiente, mas em ter sensibilidade para ouvir a voz de Deus quanto ao tempo oportuno dele para a tua vida em todas as circunstâncias. Jesus não cedeu às suas paixões e vontades, antes, deixou prevalecer um plano perfeito que resultou na salvação daqueles que reconhecem o sacrifício que lhe custou a vida.
Em vez de ceder àquilo que poderia ser um desejo mal de sua emoção, Jesus optou por esperar a noiva, pura e imaculada. 

| Jesus não namora, espera a noiva | Aprendiz

Que o Senhor te conduza ao melhor lugar, no centro do Seu coração.
Em Cristo,

GENISMAR NUNES SERRA
Primeira Igreja Batista em Redenção-PA

Comentários

  1. Que palavra abençoada............
    Que o Espirito Santo o encha da mais perfeita GRAÇA!!!!!!!
    pAz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS Elas só precisam de uma oportunidade pra ter certeza Obviamente como é de se saber, essa é uma expressão caracteristicamente usada por mulheres. E quem de nós nunca ouviu essa declaração? Em algum momento da vida elas usaram, ou usarão essa afirmativa em protesto a uma perversa ação masculina ou como uma justificativa em seu benefício. A mulher não nasce com essa fixação, ou com essa concepção formulada a respeito dos homens. A primeira vez que descobre no que se diz dessa falsa verdade nem é inteiramente pela frustração neles, mas entre si mesmas que dissecam o perfil indistinto de nós outros, e em comum - elas - partilham das tantas vezes que já sentiram o veneno da serpente. É fácil entender agora o porquê de só precisarem de uma oportunidade, deles, para ter certeza que essa falsa verdade, realmente para elas, não é falsa. Se ele falha é a comprovação de um dito verdadeiro, caso contrário ela não se surpreenderá o momento em que aflorar o eu verdadeir

MUITO ANTES DE NAMORAR

MUITO ANTES DE NAMORAR Princípios valem mais do que beijos Não quero aqui eleger heróis nem culpar bandidos pelos fracassos do lar perfeito , mas mostrar que com a menor observação dos princípios e valores podemos obter o sucesso e o equilíbrio familiar muito antes de constituir a nossa própria família. Quando uma família cresce e prospera não é por acaso. Da mesma forma quando famílias falham não é por acaso. Muitas vezes, ou na maioria delas, é porque algum princípio na palavra de Deus tem sido negligenciado. O plano de Deus para a família é o melhor porque foi Ele quem a constituiu. Cabe a cada um de nós esforçarmos-nos para fazer da nossa família o ideal a que queremos, e isso pode acontecer bem antes de envolvimentos em relacionamentos sem compromisso, guardando o coração com o que há de mais precioso – a palavra de Deus, princípios e valores – tornando real os planos do Senhor. Deus tem um plano ond