Pular para o conteúdo principal

O BEIJO

O BEIJO

Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém…. [1 Co 6:12]
Antes de qualquer coisa, queremos deixar claro que esta é uma visão pessoal aprendida com o tempo e tida como muito importante pra quem busca um relacionamento com propósito em  Deus. Pode ser que sua igreja, ou você mesmo tenha uma visão diferente desta, daí você precisa atentar para o que o Espírito Santo te diz a respeito, orite? Vamo embora!..
Algum tempo atrás saiu uma música que em um trecho dela dizia: “beijo na boca é coisa do passado, a onda agora é namorar pelado...” Depois dessa, dizer que beijar na boca é pecado seria uma afronta a essa filosofia carnal. Mas vamos lá: Beijar não é pecado, MAS um ato que pode conduzir ao pecado. “Um abismo chama outro abismo” lembra?! Também não podemos “endemoninhar” o beijo, tipo: beijo “antes do casamento” é coisa do chifrudo, nem por isso você vai sair por aí beiçando todos, ou todas achando que liberou geral. Além do mais, a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS. Já chegaram a falar que não pode beijar antes do casamento porque afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”. Para ae ?! Pegou pesado! Essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra e não tem nada a ver com a bíblia. Por outro lado, não venha me falar: “Ah, é uma expressão de carinho!” Pode parar com essa conversa fiada porque se você quer mesmo demonstrar carinho, há muitas outras maneiras de demonstrar: como um afago no rosto, um abraço de lado, palavras de amor, ou melhor, um beijo na testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra que se pode expressar.
Entendemos que o beijo no namoro é muito mais por egoísmo do que por amor. Há pessoas, de pensamentos semelhantes aos meus, que só querem se beijar após o tão esperado sim, mas pode ser que depois de um bom tempo de relacionamento você entenda que não haverá estragos na relação e em comum acordo entendem que já podem se beijar, é pessoal e não quer dizer que será pecado – a não ser que tenham feito o voto com Deus antes. 

O caso é: beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você cair feio. 

Talvez você me diga: Ah Genin temos que aproveitar, somos jovens. Eu digo: Se você acredita que a lei da semeadura e da colheita não vale para os anos da adolescência e da juventude, satanás agradece, pois sabe que está levando vantagem. Ele faz tudo o que pode pra comprometer sua sexualidade antes do casamento. Vejamos como:
SENSAÇÕES: Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! Não é mesmo homens? Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos.  

                                                    Agora vocês é que sabem o que vão continuar fazendo.
DEFRAUDAÇÃO: Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado gera uma brecha que pode potencialmente levar seu companheiro (a) a pecar. 

É impossível para os homens respeitarem as mulheres vivendo sob a sombra do pecado – sem falar no respeito pelo próprio Deus.
REAÇÃO: Você sabe, toda ação gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. E tem pessoas que só descobrem que perderam o controle depois da capotagem, ou seja, – pecando. Em uma explosão de hormônios não há como controlar a carne (carne não se converte), perca total do controle da situação. Há diversos casais que pagam alto preço – culpa - por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Sabe onde começa? Tudo começa no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão, ou seja, degradação do caráter – pecado outra vez. De novo “tudo começa com um beijo” e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!! Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Daí o incêndio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!” Haja Espírito Santo pra poder esfriar o casal! O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor; e o Senhor cuida do nosso corpo. ! Co 6.13 Aleluia!
Aconselhamos para que se possível não beijem! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentarem juntos! O que fazer? Lembremos: o relacionamento com propósito não consiste em fazer vocês felizes, mas em fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS – honrá-lo.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito. Caso tanham essa intimidade e compromisso com DEUS perceberão que a medida em que forem se envolvendo em intimidade com o Espírito Santo, ELE mesmo direcionará o relacionamento para o propósito principal - é fantástico.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como dissemos, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!

/ GENISMAR NUNES / Fernando Ortega /

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A NAMORADA DE JESUS

A NAMORADA DE JESUS Aprendendo com o mestre Diz-se que Santo Antônio é o santo das causas impossíveis aos que desejam se casar, por isso o título de casamenteiro. Se Jesus tivesse se casado, esse título seria dado à sua esposa, dividindo um pedacinho do trono com a sogra. Talvez a prece da santa casamenteira começaria assim: “Santa mulher esposa de Deus, tu que és protetora dos namorados, olha para mim, defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Gloriosa Santa que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o homem Jesus, alcançai-me a graça que vos peço. Dai-me um casamento que me traga felicidade...”   Pensar num Jesus nessa ótica parece um tanto irreverente não é?! Depois de ler “Seu nome é Jesus – Max Lucado” comecei a ver Jesus de um ângulo pouco visto por muitos, na sua humanidade, e isso tem sido importante, pois   Ele era tão humano quanto desejava ser. Já parou pra pensa

PERIGOS DO CORAÇÃO PARTIDO

PERIGOS DO CORAÇÃO PARTIDO Consequências de uma escolha errada Há um rastro de destruição emocional na vida de muitos que ao contrário do que diz a palavra, não guardaram o coração às suas paixões.   “Um coração apaixonado é cego, surdo, mudo e louco” não supunha que um dia concordaria com isso, mas a maturidade nos faz ver além do que está a nossa volta. Quem dera pudéssemos antever os efeitos de nossas escolhas, aquelas com seus desfechos gloriosos por um caminho excelente, ou dos desastres catastróficos por uma escolha errada. As armadilhas estão disfarçadas atrás de olhos verdes, castanhos, pretos... De cabelos loiros, cacheados, lisos... De peles claras, escuras, pardas... De sorrisos fáceis, dissimulados, sedutores... De palavras doces, amargas, simples... Não há como negar que somos alvos dos nossos maus desejos, contudo, não sujeitados a condescender com eles. Uma vez que alimentado o mau desejo, o corpo trabalha em função de saciar a fome que o incita a agir impulsi

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS Elas só precisam de uma oportunidade pra ter certeza Obviamente como é de se saber, essa é uma expressão caracteristicamente usada por mulheres. E quem de nós nunca ouviu essa declaração? Em algum momento da vida elas usaram, ou usarão essa afirmativa em protesto a uma perversa ação masculina ou como uma justificativa em seu benefício. A mulher não nasce com essa fixação, ou com essa concepção formulada a respeito dos homens. A primeira vez que descobre no que se diz dessa falsa verdade nem é inteiramente pela frustração neles, mas entre si mesmas que dissecam o perfil indistinto de nós outros, e em comum - elas - partilham das tantas vezes que já sentiram o veneno da serpente. É fácil entender agora o porquê de só precisarem de uma oportunidade, deles, para ter certeza que essa falsa verdade, realmente para elas, não é falsa. Se ele falha é a comprovação de um dito verdadeiro, caso contrário ela não se surpreenderá o momento em que aflorar o eu verdadeir