Pular para o conteúdo principal

O APRESSADO COME CRU




Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Mt 7.7.

Até quando podemos considerar uma palavra ou promessa dadas por Deus? Quanto tempo há de se esperar até que sejamos atendidos por Ele? Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres. Tg 4.2-3
Há tanta necessidade de resposta para a satisfação de si mesmo, que por fim, o momento – espera - é deixado de lado ainda que recomendado por quem seja onisciente, a saber: DEUS. E, por não considerar a palavra do Senhor, muitos se precipitam em fazer com que as coisas aconteçam pela força do braço. Por conta da impaciência, a caminhada conduz em intermináveis noites, seguidas de lamentos, decepção e dor.
O não confiar em atitudes o que se expressa em palavras desvenda a arrogância prepotente diante do Justo - Aprendiz.
Esperar em Deus é não ter certeza do dia certo, mas de um dia absoluto mostrando toda a necessidade de sua maturação, confiante em Sua palavra. Warren diz que a paciência é cultivada em situações nas quais somos forçados a esperar, enfrentando a tentação de nos revoltar por causa do nosso pavio curto.
- O que você fez?
- Eu percebi que o povo estava me abandonando e indo embora. E você não veio como havia prometido. Aí eu pensei: “Os meus inimigos vão me atacar e eu ainda não conseguir a ajuda de Deus, o Senhor”.
- O que você fez foi uma loucura! Você não obedeceu à ordem do Senhor, nosso Deus. Se tivesse obedecido, Ele teria deixado que você e seus descendentes governassem o povo de Israel para SEMPRE. I Sm 13.11-13. A afobação no fazer o que se quer é o degustar do sabor amargo das escolhas, nisso o medo do desconhecido fica mais assustador quando o eu é a única pessoa em que se abriga a confiança. Os resultados dependem da obediência aplicada, para tanto, a certeza é ausênte no conceito de quem não faz da expectativa em Deus a plenitude da confiança. Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais do que é. Pv. 26.12. Ser auto-suficiente gera uma falsa impressão de independência de si próprio, afastando Deus das decisões mais importantes a serem tomadas na vida. O Senhor não tarda em trazer respostas àqueles que lhe confiam à vida, no entanto, há um diferencial na estação da resposta. O amanhã está em Suas mãos, sabe a exatidão dos segundos para que tudo aconteça conforme seus propósitos, apenas espera que haja tolerância por parte daqueles que dizem o amar, para que então o agir nobre de seus atos ecoe na vida dos seus em resposta ao que almejam. Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera. Vocês precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor logo virá. Tg 5.7-8.
Ao fechar os olhos para não agirmos pelo que vemos, destapamos os ouvidos a sermos guiados pelo que ouvimos numa dimensão incompreensível ao auto-suficiente.
Caro amigo: “Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco tempo” Ec. 11.10. Ainda que esperar pareça o mais improvável, em circunstancias até mesmo de desespero, vale a pena confiar em Jesus e entregar-lhe o governo da nossa vida para saber onde parar ou quando continuar. Espere o melhor de Deus.
No dicionário de Deus o sinônimo de espera é confiança: “Ainda não chegou o tempo certo para que se cumpra o que mostrei a você; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato, ...as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus”.
É triste ver homens e mulheres que dizem esperar no Senhor, se cansarem e desistirem quando estão prestes a receberem aquilo que tanto almejaram.
Não seja como tais, mas busque uma relação de intimidade com Jesus Cristo e não precisará desistir em momento algum, pois amigos são pra sempre. Faça dele o seu melhor amigo. Aquele que em todas as horas é bem presente, e tenha a certeza de que jamais Ele irá te desapontar ou te fará sofrer, esteja certo de que nunca trairá a sua confiança.
Faça isso e terá sempre alimento sólido e propício para a fortaleza da alma. Não tenha pressa, sei que o seu desejo não é uma indigestão.

Em Cristo,

Genismar Nunes Serra,
PRIMEIRA IGREJA BATISTA em REDENÇÃO - PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A NAMORADA DE JESUS

A NAMORADA DE JESUS Aprendendo com o mestre Diz-se que Santo Antônio é o santo das causas impossíveis aos que desejam se casar, por isso o título de casamenteiro. Se Jesus tivesse se casado, esse título seria dado à sua esposa, dividindo um pedacinho do trono com a sogra. Talvez a prece da santa casamenteira começaria assim: “Santa mulher esposa de Deus, tu que és protetora dos namorados, olha para mim, defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Gloriosa Santa que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o homem Jesus, alcançai-me a graça que vos peço. Dai-me um casamento que me traga felicidade...”   Pensar num Jesus nessa ótica parece um tanto irreverente não é?! Depois de ler “Seu nome é Jesus – Max Lucado” comecei a ver Jesus de um ângulo pouco visto por muitos, na sua humanidade, e isso tem sido importante, pois   Ele era tão humano quanto desejava ser. Já parou pra pensa

PERIGOS DO CORAÇÃO PARTIDO

PERIGOS DO CORAÇÃO PARTIDO Consequências de uma escolha errada Há um rastro de destruição emocional na vida de muitos que ao contrário do que diz a palavra, não guardaram o coração às suas paixões.   “Um coração apaixonado é cego, surdo, mudo e louco” não supunha que um dia concordaria com isso, mas a maturidade nos faz ver além do que está a nossa volta. Quem dera pudéssemos antever os efeitos de nossas escolhas, aquelas com seus desfechos gloriosos por um caminho excelente, ou dos desastres catastróficos por uma escolha errada. As armadilhas estão disfarçadas atrás de olhos verdes, castanhos, pretos... De cabelos loiros, cacheados, lisos... De peles claras, escuras, pardas... De sorrisos fáceis, dissimulados, sedutores... De palavras doces, amargas, simples... Não há como negar que somos alvos dos nossos maus desejos, contudo, não sujeitados a condescender com eles. Uma vez que alimentado o mau desejo, o corpo trabalha em função de saciar a fome que o incita a agir impulsi

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS Elas só precisam de uma oportunidade pra ter certeza Obviamente como é de se saber, essa é uma expressão caracteristicamente usada por mulheres. E quem de nós nunca ouviu essa declaração? Em algum momento da vida elas usaram, ou usarão essa afirmativa em protesto a uma perversa ação masculina ou como uma justificativa em seu benefício. A mulher não nasce com essa fixação, ou com essa concepção formulada a respeito dos homens. A primeira vez que descobre no que se diz dessa falsa verdade nem é inteiramente pela frustração neles, mas entre si mesmas que dissecam o perfil indistinto de nós outros, e em comum - elas - partilham das tantas vezes que já sentiram o veneno da serpente. É fácil entender agora o porquê de só precisarem de uma oportunidade, deles, para ter certeza que essa falsa verdade, realmente para elas, não é falsa. Se ele falha é a comprovação de um dito verdadeiro, caso contrário ela não se surpreenderá o momento em que aflorar o eu verdadeir